União

Olá pessoal, venho comunicar que estamos nos unindo ao blog Moto X Brasil, eu irei para lá e aos poucos passarei alguns posts marcantes do nosso blog para o outro. Seremos o maior blog sobre o Moto X do Brasil. Gostaria de avisar também que nosso blog não será excluído, apenas não será mais atualizado. Desde ja agradeço e nos vemos la no Moto X Brasil.

quinta-feira, maio 01, 2014

Armazenamento interno & Armazenamento nas nuvens

            Algo que muitas pessoas não gostaram no Moto X eu creio que foi a ausência da entrada para cartão de memória, nos deixando assim limitados a uma determinada capacidade, piora quando você sabe que as atualizações dos aplicativos do sistema, ocupam o mesmo espaço que os seus aplicativos, ou seja, você vai dividir espaço com os aplicativos do sistema que iram atualizar. Ao ser perguntado o porquê, à Motorola, responderam que é uma tendência do mercado, pois o objetivo é fazer as pessoas deixarem menos informações pessoais nos seus aparelhos e mais na nuvem.

            O armazenamento nas nuvens são servidores de algumas companhias que servem de HD para nós, e podemos enviar arquivos para nossa conta neles, e o acesso é por meio da Internet. Ele ainda é pouco usado, pois as pessoas acham mais fácil o modo de armazenamento no Smartphone, o que vale ressaltar é que as pessoas não utilizam as nuvens nem mesmo para backup, fica a dica, se você sempre gosta de ter seus arquivos a rápido acesso e não utiliza muito a Internet, utilize sua conta no Drive ao menos para fazer backup dos seus arquivos.

O que muitos não sabem é que esse método de armazenamento tem muitos benefícios. Vou numerar abaixo situações que o armazenamento nas nuvens seria essencial, ao contrário do Cartão SD e até mesmo o armazenamento interno;

1 – O Cartão SD por ser um dispositivo removível de leitura, com o tempo estraga, sem falar que a velocidade de leitura é muito mais lenta que da memória interna.

2 – Algumas vezes quando ocorre algum problema no Smartphone, ele tem de ser formatado, formatando assim a memória interna e perdendo os dados e arquivos.

3 – Você nunca imaginou, más seus arquivos no Cartão SD são bastante desprotegidos, pois basta alguém desconecta-lo do seu Smartphone e conectar em outro, e assim terá acesso a seus arquivos.

4 – Você esta com a memória interna do Smartphone cheia, e ele não tem entrada para Cartão SD, o que você faz? Simples, envia seus arquivos de musicas e fotos para as nuvens e fica apenas com o que é necessário no Smartphone para poder rodar alguns aplicativos, por exemplo, jogos.


5 – Você já pensou no motivo do seu Smartphone não ter entrada para Cartão SD? A resposta é fácil, para que as fabricantes de celulares possa utilizar aquele espaço que usaria para a entrada do cartão, para por um outro componente mais importante.

            Já deu para entender do porque o mercado esta eliminando o Cartão SD não deu? Agora procure utilizar este novo serviço de armazenamento, afinal, foi muito bem pensado para ser feito. Você que tem um Moto X pode não saber, más você tem 50GB de armazenamento nas nuvens grátis por 2 anos utilizando o aplicativo Drive, da Google.

0 comentários:

Postar um comentário