União

Olá pessoal, venho comunicar que estamos nos unindo ao blog Moto X Brasil, eu irei para lá e aos poucos passarei alguns posts marcantes do nosso blog para o outro. Seremos o maior blog sobre o Moto X do Brasil. Gostaria de avisar também que nosso blog não será excluído, apenas não será mais atualizado. Desde ja agradeço e nos vemos la no Moto X Brasil.

sábado, maio 03, 2014

3 bons aplicativos de câmera


            Algo que muitos utilizam no Smartphone é a câmera, e concerteza é o aplicativo da câmera que dá metade da qualidade para a foto, não importa se é um Smartphone de entrada, se estiver com o aplicativo certo e configurado da melhor forma para o determinado momento, concerteza terá uma foto maravilhosa.

            E pensando nisso resolvi fazer esse post citando 3 aplicativos de câmera muito conhecidos. O do Moto X, com suas funções únicas, o do Android puro, também podemos chamar de câmera AOSP (Android Open Source Project), com suas muitas configurações, e a câmera do Google, com seus modos de tirar fotos incríveis.

Câmera do Moto X

            Ela conta com o modo HDR, para deixar suas fotos mais claras. Configurações para a utilização do Flash, deixando desativado ou ativado em todas as fotos ou no automático. Também tem um controlador de foco para você dar foco em qualquer área quando for tirar a foto. Gravação em câmera lenta, coisa difícil de encontrar em muitos Smartphones. Claro, o modo panorama, para você tirar foto de belas paisagens. Outra função interessante é o Geo-tag, ele armazena o local de onde as fotos e vídeos são feitos. Ela também tem uma opção que ativa/desativa o efeito sonoro ao capturar fotos. E não podemos esquecer o Câmera instantânea, que ao movimentar duas vezes o pulso, o aplicativo da câmera é iniciado. Para dar zoom, basta deslizar o dedo para cima e para baixo.

Câmera AOSP

            Ela se destaca pelas muitas configurações que possui, tem desde exposição até o tamanho da imagem, ou seja, você pode escolher com quantos megapixels a câmera irá tirar a foto, outro detalhe, é que ela é a única que utiliza toda a potência que a câmera do Moto X tem, ou seja, os 10.5 megapixels. Entre os modos temos o Câmera, o Vídeo, o Panorama e o Panorama polar. Uma função muito boa é o contagem regressiva, pouco vista nos aplicativos de câmera para Smartphone. Você também pode configurar o balanço de branco da foto e ajustar o modo de cena. Para dar zoom faça o movimento de pinça. Uma pequena observação é que ele tem o mesmo ícone da câmera do Moto X e a mesma galeria, não se preocupe, ele não ira substituir a mesma.

Câmera do Google

            Por ser o aplicativo de câmera oficial do Google, ele tem aquele toque diferenciado dos outros. Ele conta com um modo interessante, o Efeito foco, onde você usa o desfoque da lente para realçar o objeto que você quer tirar foto. Assim como o Câmera AOSP ele também tem os modos Câmera, Vídeo, Panorama, o Photo Sphere, que é como se fosse o Panorama polar e o Efeito foco. Indo para as configurações você tem alguns ajustes para a qualidade da foto e vídeo. Para acessar os modos, deslize o dedo para a direita. Para dar zoom basta fazer o movimento de pinça.

Downloads:


0 comentários:

Postar um comentário