União

Olá pessoal, venho comunicar que estamos nos unindo ao blog Moto X Brasil, eu irei para lá e aos poucos passarei alguns posts marcantes do nosso blog para o outro. Seremos o maior blog sobre o Moto X do Brasil. Gostaria de avisar também que nosso blog não será excluído, apenas não será mais atualizado. Desde ja agradeço e nos vemos la no Moto X Brasil.

terça-feira, abril 22, 2014

Como trocar para o nano chip


            Atualmente temos 3 tamanhos diferentes de Chip SIM sendo utilizados pelos Smartphones. O mais comum é o miniSIM. Este esta presente na maioria dos Smartphones e celulares. O segundo mais usado é o microSIM, este esta presente é poucos Smartphones, podemos encontrá-lo na linha Nexus da Google. E o terceiro mais usado é o nanoSIM, este criado pela Apple, atualmente é conhecido apenas 3 Smartphones que usam ele, pela ordem, Iphone 5, 5C e 5S, Moto X e Galaxy Note III.

(Da esquerda para a direita, miniSIM, microSIM e nanoSIM.)

            Temos 3 formas de converter seje um miniSIM ou um microSIM em um nanoSIM para nosso Moto X. Vou lista-las abaixo:

1º - Tente entrar em contato, seje indo a uma loja física ou por ligação, com sua Operado, e diga que quer trocar seu chip SIM por um nanoSIM, se o atendente disser que pode e etc, siga os passos que ele lhe informar e pronto.

1.1º - Se você é Tim Beta, assim como eu, tente fazer a troca pelo site Loja Tim Beta, se estiver com problemas la,  faça o seguinte, ligue para *144, e aperte 8, para falar com um atendente, então diga a ele que quer trocar para um nanoSIM, então siga os passos e pronto. Não esqueça que durante o tempo de envio do novo chip, o seu chip atual será inutilizado.

2º - Se você entrou em contato com sua Operadora, e por algum motivo não tem como fazer troca, recorra ao corte do chip com um alicate feito para isto. Você pode compra-lo pelo Mercado Livre, selecionei este anúncio para você. Ou se não quiser comprar o alicate, pode ir a um camelô que ele cortará o chip com o mesmo alicate por volta de R$10. É, você deve ter notado que o preço pelo corte é quase o mesmo do alicate no Mercado Livre, entam você pode usar esta desculpa que inventei, você pode mostrar ao camelô o anúncio no Mercado Livre acima, e converse com ele para que ele diminuía o máximo que puder o preço do corte.

3º - Se não deu certo com a Operadora, se você não tem dinheiro para comprar o alicate e também para pagar o corte do chip, esta é a última alternativa, e também a pior, cortar o chip. Para isso você precisará imprimir esta folha, de uma tesoura bem afiada e de algo fino que consiga marcar seu chip. Posicione o chip no local adequado na folha impressa, e comece a marcar onde será marcado, faça de tudo para em nenhum momento da marcação o chip se mover. Após marcar, corte um pouquinho a menos do marcado, pois é melhor sobrar do que faltar. Agora daí em diante é so cortando e tentando encaixa-lo na gaveta do chip.

            Espero ter ajudado vocês, se tiver alguma dúvida, deixe um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário