União

Olá pessoal, venho comunicar que estamos nos unindo ao blog Moto X Brasil, eu irei para lá e aos poucos passarei alguns posts marcantes do nosso blog para o outro. Seremos o maior blog sobre o Moto X do Brasil. Gostaria de avisar também que nosso blog não será excluído, apenas não será mais atualizado. Desde ja agradeço e nos vemos la no Moto X Brasil.

terça-feira, abril 08, 2014

Como instalar Custom Recovery no Moto X


            Neste post vou ensinar como instalar um Custom Recovery muito bom para o Moto X, o Team Win Recovery Project (TWRP). Não sabe oque é Recovery? Clique aqui. Uso-o e recomendo. Nele você pode ver a hora e a porcentagem da bateria. Os comandos são todos por Touchscreen. Quando for fazer um backup você pode selecionar oque deseja que entre no backup, e ao restaurar o backup você também pode selecionar aquilo que será ou não restaurado. Enfim, é um ótimo Custom Recovery e esta sem bugs.

            Vamos lá para a instalação. Vamos utilizar o CMD, rapidinho aqui, para quem não sabe oque é CMD é uma espécie de centro de comandos do Windows, não se preocupe que você não terá chance alguma de estragar seu PC fazendo isso, siga as instruções e nada ocorrerá. O tutorial é simples, so é grande.

1ª – Tenha o Driver da Motorola instalado e baixe e extraia esta pasta.

2ª – Pegue seu Moto X, vá em Configurações > Sobre o Telefone e clique várias vezes sobre “Número da versão”, até aparecer a mensagem, “Você já é um desenvolvedor”. Volte para as Configurações e clique em uma opção nova que apareceu, “Programador”, nela procure por “Depuração USB”, ative essa opção e feche as Configurações. Com seu Moto X ligado, conecte-o ao PC com o cabo USB.

3ª – Entre na pasta extraída, para quem esta no Windows 7 utilize esse comando. ‘Pressione’ a tecla Shift (é uma tecla com uma seta grossa apontando pra cima) e dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço em branco dentro da pasta, na lista que aparecer clique em “Abrir janela de comando aqui”. Para outras versões do Windows, deixe um comentário nesse post que responderei com a forma que você deverá utilizar.

4ª – Agora copie esse comando: adb devices

5ª – Agora volte para a janela de comando e com o botão direito do mouse, dentro da janela, dê um clique e depois clique em “Colar”, agora dê enter.

6ª – Esse comando serve para vereficar se tem algum dispositivo conectado ao PC, se estiver conectado vai aparacer uma sequência de 10 números e a palavra “attached” logo em seguida.

7ª – Agora copie esse comando: adb reboot bootloader

8ª – Agora volte para a janela de comando e com o botão direito do mouse, dentro da janela, dê um clique e depois clique em “Colar”, agora dê enter.

9ª – Com esse comando o Moto X vai reiniciar e entrar no modo Fastboot (um dos vários modos que o Android tem).

10ª – Agora copie esse comando: mfastboot flash recovery TWRP-2.7.0.0-moto_msm8960dt.img

11ª – Agora volte para a janela de comando e com o botão direito do mouse, dentro da janela, dê um clique e depois clique em “Colar”, agora dê enter.

12ª – Com esse comando o Custom Recovery será instalado.

13ª – Agora pegue seu Moto X e dê um clique no botão Volume - (menos), e agora dê um clique no botão Volume + (mais), agora vai entrar no Custom Recovery. Este é o Custom Recovery que acabamos de instalar.

14ª – Para sair dele clique em “Reboot”, e depois em “System”. Agora ele vai reiniciar normalmente.

            Sempre que quiser entrar no Custom Recovery siga esses passos. Desligue o Moto X, pressione o botão de Volume - (menos) + o botão Ligar, após 3 segundos solte o botão Ligar, e segure o Volume - até entrar no Fastboot, após isso, clique no Volume - e depois no Volume +, agora vai entrar no Custom Recovery.

0 comentários:

Postar um comentário