União

Olá pessoal, venho comunicar que estamos nos unindo ao blog Moto X Brasil, eu irei para lá e aos poucos passarei alguns posts marcantes do nosso blog para o outro. Seremos o maior blog sobre o Moto X do Brasil. Gostaria de avisar também que nosso blog não será excluído, apenas não será mais atualizado. Desde ja agradeço e nos vemos la no Moto X Brasil.

segunda-feira, abril 14, 2014

Como desativar e remover um Aplicativo do Sistema


            Hoje vou ensinar algo básico, vou ensinar como desativar e remover Aplicativos que já vem instalado no Sistema. Algumas pessoas não gostam de ter instalado certos aplicativos, pois eles ocupam espaço na grade de aplicativos, ocupam espaço na memória e alguns rodam em segundo plano, consumindo memória RAM e bateria. Para remover os aplicativos basta ter Root (Custom ROMs já vem com Root, caso esteje usando uma ROM Stock não Rooteada, procure faze-lo) e o aplicativo Root Explorer, e para desativar você precisará apenas seguir alguns passos.

● Para desativar aplicativos:
1ª – Vá para Configurações > Aplicativos, e acesse a aba, Todos.

2ª – Procure e clique no aplicativo que você deseja desativar, e logo em seguida clique em “Desativar”.

3ª – Pronto! Agora faça o mesmo com os outros. Para ativar basta ir para a aba “Desativados” que criou após você ter desativado um aplicativo.

● Para remover aplicativos:
1ª – Baixe e instale o Root Explorer.

2ª – Apartir do Android 4.4, há duas pastas que contém os aplicativos:
system > app
system > priv-app

3ª – Navegue para as pastas e identifique o aplicativo que você deseja remover.

4ª – Clique no pequeno botão “Montar R/W” que fica a direita da tela na parte superior, clicando nele vai permitir a modificação dos arquivos.

5ª – Agora pressione o aplicativo que você deseja remover e na lista de ações que irá aparecer, clique em “Excluir”.

6ª – Agora saia do Root Explorer e reinicie o Smartphone. Pronto!

0 comentários:

Postar um comentário