União

Olá pessoal, venho comunicar que estamos nos unindo ao blog Moto X Brasil, eu irei para lá e aos poucos passarei alguns posts marcantes do nosso blog para o outro. Seremos o maior blog sobre o Moto X do Brasil. Gostaria de avisar também que nosso blog não será excluído, apenas não será mais atualizado. Desde ja agradeço e nos vemos la no Moto X Brasil.

segunda-feira, abril 28, 2014

Acessórios extras

            Eu já fiz um post sobre os acessórios que vem junto com o Moto X, e agora pensei em fazer um falando sobre os acessórios extras que podemos comprar no Mercado a fora. Creio que será de muita utilidade este post. Vamos lá.

Bateria externa

            O Moto X foi feito seguindo um objetivo, economia de energia, e incrivelmente a Motorola conseguiu isso. Más isso não torna ele um daqueles celulares simples que tem a tela do tamanho do nosso polegar, que a bateria dura dias, porém nos da algumas horas a mais de utilização. Como estamos sempre utilizando diversos recursos dos nossos Smartphones durante todo o dia, a bateria logo esta com pouca carga, para isso temos as baterias externas. Eu tenho uma bateria externa de 8000 mAh(foto acima), ela funciona perfeitamente no meu Moto X. Eu nunca tinha utilizado uma antes, e achei estranho pois nos testes que fiz, ela não carregou sequer 50% de bateria. Não sei o porque disso, más prometo que irei pesquisar a respeito e relatar meus resultados aqui no blog.

Cabo OTG

            Como muitos sabem, temos algo em torno de 12GB de espaço para armazenar nossos arquivos, aplicativos baixados e atualização dos aplicativos so Sistema. Muitos não utilizam do aplicativo Drive, que nos permite armazenar nossos arquivos nas nuvems, por vários fatores. Sendo assim alguns recorrem ao armazenamento externo. E para utiliza-lo necessitamos de um cabo OTG, o qual de um lado é uma entrada macho mini USB e a outra uma fêmea USB. Assim podemos utilizar pen drivers e leitores de cartão SD. Outra utilidade não muito necessária para o cabo OTG é conectar um mouse e/ou teclado, os quais realmente funcionam. Já testei com meu cabo e ambos funcionaram.

Película Anti-impacto

            Comprar um Smartphone como o Moto X e logo pensar em comprar uma capa protetora e uma pelicula é algo bem comum, além de ser recomendado. O que muitos não sabem, é da existência de uma película anti-impacto e anti-shock, elas variam de 3 a 4 camadas de proteção. Algumas tem a função de autoregeneração após um arranhão raso. Eu uso uma e recomendo. Sabemos que nosso Moto X tem a proteção de tela Gorila Glass 3, más eu prefiri comprar a película por que assim eu teria mais proteção, e caso eu fosse vender meu Moto X no futuro, ele estará bem mais conservado. A minha eu comprei em um anúncio no Mercado Livre, é a capa em tpu + a película, segue o link para o anúncio. Obs: a foto da capa é a segunda imagem do anúncio, o vendedor por incompetência pôs a primeira imagem sem relação alguma com o produto.

0 comentários:

Postar um comentário